About us

Wednesday, February 27, 2013

Cinco quartos de Laranja: Risoto de Beterraba com ovo escalfado


Tal como todos temos ideias pré-concebidas sobre pessoas, países e afins, eu tenho-as sobre alimentos.
Leite, sabe a leite (ora pois claro) e está barrado do meu paladar, depois o côco, depois borrego, depois coelho e podia continuar.
Quando era pequena havia certo alimentos que eram tidos como "essênciais para a saúde". Uns bifes de figado que fazem bem à circulação, salmão pelo Omega 3, Aloe Vera, porque uns monges quaisquer de braga assim o ditaram, e a beterraba porque é crucial para o bem estar o sistema imunitário. Ah Ahm (leiam como se tivessem 16 anos, no auge da adolescência, e os vossos pais vos tivesse acabado de dar um sermão qualquer)
Beterraba sabe-me a terra. Ponto.

Depois uma pessoa cresce, e a coisa melhora, mas beterraba ficou quase como eliminada da minha lista de compras.
Há dias, quase como xuto do destino, damos de caras com esta receita. A cor, digo-vos, fez-me engolir todo o preconceito e tentar.
O sabor estava óptimo, a consistência divinal, e custou-me a parar de admirar a cor em que se transformou um mero risoto.
A repetir, sem dúvida, principalmente quando tiver filhos que se recusem  comer legumes.
Sai mais um 10/10.

“Until I discovered cooking, I was never really interested in anything.
Julia Child 

No comments:

Post a Comment