About us

Thursday, July 3, 2014

Salada de queijo mozarela e abacate



Na china a marmita é um dado adquirido. Aprendi isso no primeiro dia de trabalho. Não era fã, ponto. É fácil comer barato e relativamente saudável sem ter que comer os restos do dia anterior, pensava eu. Isso, e a minha hiperactividade não me convenciam a comer no mesmo sitio onde passo o resto do dia. Tinha necessidade de sair dali, comer num sitio diferente. Comer com pessoas e não comigo mesma e com o meu computador.
Dizem que em Roma sê romano, e por isso só consegui fugir disto quando a mim se juntaram mais portugueses. Comer em frente ao computador? Comer no mesmo sitio onde trabalho? Diziam eles acabadinhos de chegar. Não. Acabou. Grito do Ipiranga.

Por isso, quando regressei, e quando começou a moda das marmitas, eu torcia o nariz.
Voltar atrás no tempo? Não me parece ... Aquecer a comida do dia anterior? Eu até nem gosto de resto...Era a minha atitude um tanto ou quanto burguesa.

Acontece que a vida muda-nos. Acontece que os nossos objectivos mudam. Acontece que nada é eterno e, nesta profissão, os colegas vão e vêm, os horários alteram-se, e a falta de rotina dá lugar à solidão.
Desde que o meu companheiro de refeições mudou de rotina que perdi a vontade de sair do conforto da minha secretaria para almoçar sozinha. Afinal qual era mesmo a razão porque tinha necessidade de fazer uma pausa e comer com pessoas e num sitio diferente?

Voltei à marmita. Não sou infinitamente mais feliz, claro que não. Um bom almoço, acabadinho de fazer e com boa companhia é do melhor que há, mas sou certamente mais saudavel e produtiva.
Troquei os resto e a comida aquecida por saladas. A minha carteira e principalmente o meu corpo agradecem.

Nós crescemos. E eu cresci tanto que deixei de torcer o nariz aquilo que é diferente. A idade acalma-nos as certezas inabalaveis.

Ingredientes
1 queijo mozzarella fresco
Alface
1 tomate
1/2 abacate

1. Juntar todos os ingrediente e temperar a gosto.


5 minutos e o almoço está na mesa. Ou neste caso, na secretária. Paciência.


1 comment: