About us

Tuesday, August 5, 2014

Não é um até já, é um fiquem bem.

Este blog acabou. É verdade, eu achei que conseguia voltar. Achei que conseguir voltar a ter tempo para cozinhar com amor e paciência para tirar fotografias.
A minha vida mudou muito nos ultimos meses. As mudanças são quase sempre boas, dizem, mas esta está a ser difícil. Boa, sim talvez, muito boa, mas tão difícil.
Há 6 meses uma mudança pequena, há 3 um mudança grande. Assim do nada, quando achava que tinha tudo na vida para ser feliz.
Estou cansada. Cansada de ter medo do meu futuro. Cansada de amar com tanta força que me esqueço de me amar a mim.
Hoje, do outro lado do mundo, e com menos de 10 horas de sono nos últimos 3 dias, sinto-me derrotada.
Às vezes, a vida, diz-nos que damos demasiado atenção às coisas que nos fazem mal. Eu tenho dando demasiado atenção às coisas que me fazem mais aos bocadinhos.
Dizem-me que viva o momento, que aproveite, que não me preocupe. Eu tenho tudo na vida, acreditem. Tudo o que pedi e tudo o que pedem muitas pessoas todos os dias. Eu não consigo viver o momento. Eu sofro o futuro, todos os dias, mesmo que ele  nunca chegue.
Este sofrimento, este sofrimento do futuro está a consumir-me aos poucos, e o tempo e a capacidade mental que tinha para fazer as coisas que amo sem medos, desapareceram aos poucos.
Isto soa dramático. Mais dramático do que o que realmente é, mas luto contra mim mesma para adormecer, e não consigo. E quando não durmo transformo-me.

Não vou voltar. Não porque isto seja daquelas coisas que não se recupera, porque recupera. Não vou voltar porque deixou de fazer sentido.

Um beijo